Ouvindo...

‘Quanto eu lutei para chegar até aqui’, diz Renê sobre ‘conquistas acadêmicas’

Universidades no Brasil e exterior negam que empresário Renê da Silva Nogueira Júnior tenha estudado nas instituições

Suposto diploma de Renê Júnior da Universidade de Harvard

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, assassino confesso do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44, gravou um vídeo em que se vangloria das conquistas acadêmicas e profissionais. A Itatiaia teve acesso com exclusividade às imagens.

Na gravação, Renê mostrou “nossos diplomas” e “nossas placas de reconhecimento”, referindo-se também às da mulher, a delegada da Polícia Civil de Minas Gerais Ana Paula Lamego Balbino Nogueira.

No “diploma” de Master of Business Administration (MBA), ele salientou: “Como eu apanhei na avaliação da entrega do trabalho do MBA.”

Em outra parte do vídeo, ele disse que alguns certificados estão sem moldura e que falta espaço na estante para tanto diploma.

Mais adiante, ele comentou: “A gente sentava numa cadeira de caixa de cerveja. A gente foi transformando a empresa”.

Renê falou que são os reconhecimentos que fortalecem o nome no mercado de trabalho.

"É desses reconhecimentos que formam o nosso nome no mercado, o que somos, o que nos dedicamos a fazer.”

E finalizou: “Cara, quanto eu lutei para chegar até aqui.”

Universidades negam

No dia 15 de agosto, a ESPM negou que Renê da Silva Nogueira Júnior tenha estudado na na instituição. Em nota, a escola afirmou: “A ESPM informa que Renê da Silva Nogueira Júnior não possui histórico acadêmico na instituição.”

No dia 14, a Universidade Harvard, em Cambridge (EUA), já havia desmentido que Renê é ex-aluno. “Não temos registro de nenhum indivíduo com esse nome e data de nascimento que tenha se formado em Harvard”, disse o comunicado enviado à Itatiaia.

Em 13 de agosto, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) negou que Renê fez graduação e Mestrado em Administração de Empresas (MBA) na instituição.

Leia mais sobre o caso:

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.