Henrique Maderite falou sobre ação solidária à Itatiaia: ‘Nunca tinha visto nada igual’

Confira entrevista completa concedida por Henrique Maderite à Itatiaia há quatro anos

Henrique Maderite durante participação na Rádio Itatiaia

O influenciador Henrique Maderite, que morreu nesta sexta-feira (6), participou do programa “Rádio Vivo”, da Itatiaia, há quatro anos. Durante a atração, ele falou sobre a campanha solidária que ajudou famílias atingidas pelas chuvas em Minas Gerais em 2022. Na ocasião, ele destacou o quanto se surpreendeu com a quantidade de apoio recebido.

Antigo morador do bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e ex-consultor de vendas, Maderite contou à época ter arrecadado quase R$ 3 milhões para ajudar a população afetada.

O influenciador explicou que a iniciativa surgiu após visitar locais atingidos. Por conta disso, ele decidiu convocar anunciantes para a realização da campanha e eles toparam. “Vimos que a ajuda emergencial de comida tinha chegado muito rápido e, de acordo com o crescimento desta campanha, que, de fato, foi assustador... Na primeira hora, a gente já tinha conseguido quase meio milhão de reais. Aí o sentimento começou a se misturar, alegria com preocupação”, comentou.

Leia também

Segundo Maderite, ao visitar cidades mineiras, ele encontrou famílias com cestas básicas, mas sem fogão para cozinhar. Foi aí que ele teve a ideia de criar kits compostos por geladeira, cama, colchão e fogão.

As cidades beneficiadas foram Nova Lima, Rio Acima, Raposos, Itabirito, Sabará, Brumadinho, Mário Campos, Governador Valadares, Betim, Juatuba, Santa Luzia e Jequitibá.

Conforme ele, cada uma delas iria receber 100 kits. Toda a ação contou com equipes de voluntários, incluindo amigos e familiares de Maderite.

“Eu vi solidariedade demais, nunca tinha visto. Na primeira casa que visitei, em Honório Bicalho, ela estava com um metro de lama. Cheguei e falei: ‘vamos fazer um cadastro’. Ele falou: ‘vai no meu vizinho, ele tá precisando mais’. Um senhor com a casa alagada”, afirmou Maderite, que ficou impressionado com a solidariedade da população.

Veja a entrevista completa

Morte de Henrique Maderite

O influenciador Henrique Maderite morreu, aos 50 anos, na tarde desta sexta-feira (6). A informação foi confirmada por diversas fontes à Itatiaia. Ele foi encontrado sem vida em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.

As primeiras informações indicam que ele foi localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço. A PMMG confirmou que Henrique Maderite morreu de causas naturais.

Quem foi Henrique Maderite?

Nascido em Belo Horizonte, Henrique Maderite acumulava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e ficou conhecido pelo bordão “Sextou BB”, que divertia o público com frases inspiradas nas sextas-feiras. O último vídeo do influenciador foi publicado às 12h desta sexta.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...