Homem tenta se vingar de desafeto, coloca fogo em veículo errado e acaba preso em SP

Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6), em Presidente Prudente, no interior

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6)

A Polícia Militar prendeu um catador de material reciclável, de 20 anos, que tentou se vingar de um desafeto e ateou fogo no carro de uma pessoa que não tinha relação com a história. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6), em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

O catador contou à Polícia Civil que pretendia queimar o carro de um desconhecido que teria agredido ele e um adolescente, de 16 anos, com tapas no rosto. No entanto, acabou colocando fogo no veículo errado.

Leia também

Após ser supostamente agredido, o catador disse que ele e o amigo chamaram um transporte por aplicativo e passaram a seguir o carro do suspeito. Durante o trajeto, eles pararam em um posto de combustível para comprar um galão e abastecê-lo com gasolina. Porém, em seguida, perderam o carro do suposto agressor de vista.

Nesse momento, a dupla viu um automóvel da mesma cor e imaginou que seria o veículo do agressor. Eles jogaram combustível sobre o carro e atearam fogo.

Em depoimento, a dona do veículo atingido informou que estava dormindo com o bebê quando foi acordada pelos gritos dos vizinhos. Ao sair de casa, viu seu carro em chamas.

Segundo a PM, o menor envolvido sofreu queimaduras durante o incêndio e procurou atendimento médico em uma unidade de saúde. Quando a polícia chegou ao local, ele já havia fugido.

Punições

Os dois vão responder por incêndio criminoso. O adulto também responderá por corrupção ou facilitação da corrupção de menor de 18 anos.

Após audiência de custódia, o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A Polícia Militar continua em busca do adolescente.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...