Família de Henrique Maderite agradece carinho após morte: ‘Dor difícil de explicar’

Influenciador morreu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos, de um infarto fulminante; Maderite acumulava mais de dois milhões de seguidores apenas no Instagram

Influenciador morreu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos, em decorrência de um infarto fulminante

A família de Henrique Maderite agradeceu o carinho após a morte do influenciador aos 50 anos. O mineiro foi encontrado morto nesta sexta-feira (6) em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, após sofrer um infarto fulminante.

“Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, escreveu a família nas redes sociais.

Na mensagem, a família também também mandou um recado aos fãs, amigos e todos que se sentiram representados pelo influenciador. “Levem isso com vocês. Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem”, disse.

“Que ele descanse em paz e possa reencontrar sua mãe, de quem sentia tanta saudade desde jovem. Que esse encontro leve o consolo que aqui fica difícil de encontrar. A família agradece todo o carinho, as mensagens e o respeito neste momento”, continuou.

Leia também

Conhecido por postar vídeos nas redes sociais com o bordão “Sextou, bb”, Maderite acumulava mais de dois milhões de seguidores apenas no Instagram.

Segundo o relato do caseiro do haras do influenciador, Maderite relatou um mal-estar e disse que iria tomar um banho. Minutos depois, o corpo dele foi encontrado no quarto, com ferimentos causados pela queda.

Henrique Maderite foi encontrado sem vida no local por militares.

O Corpo de Bombeiros (CBMMG), a Polícia Civil (PCMG) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também foram acionados.

As primeiras informações indicavam que o corpo havia sido localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço, ferimentos relativos à queda.

Veja o posicionamento completo da família

“Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante. Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso.

Henrique viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos.

Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã.

Aos fãs, amigos e a todos que se sentiram representados por ele: levem isso com vocês. Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem.

Que ele descanse em paz e possa reencontrar sua mãe, de quem sentia tanta saudade desde jovem. Que esse encontro leve o consolo que aqui fica difícil de encontrar.
A família agradece todo o carinho, as mensagens e o respeito neste momento.

Orem por ele.

Detalhe pequeno: ser feliz é uma escolha diária.”

Quem foi Maderite?

Empresário e influenciador, Henrique Costa Ferreira desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. Maderite entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.

Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Henrique gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais nas redes.

Com isso, a persona de Maderite ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a cervejeira läut e Supermercados BH. O último vídeo do influenciador foi publicado às 12h desta sexta.

Leia também:

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...