Quem foi Henrique Maderite, influenciador de BH morreu nesta sexta (6) aos 50 anos

Influenciador mineiro ficou conhecido por postar vídeos nas redes sociais com o bordão ‘Sexta-feira, mei dia’ ou ‘sextou, bb’

Influenciador mineiro ficou conhecido por postar vídeos nas redes sociais com o bordão ‘Sexta-feira, mei dia’ e ‘sextou, bb’

O influenciador mineiro Henrique Maderite morreu na tarde desta sexta-feira (6) aos 50 anos. Conhecido por postar vídeos nas redes sociais com o bordão “Sextou, bb”, Maderite acumulava mais de dois milhões de seguidores apenas no Instagram.

Nascido em Belo Horizonte, ele foi encontrado sem vida em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

Empresário e influenciador, Henrique Costa Ferreira desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. Maderite entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.

Leia também

Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Henrique gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais nas redes.

Com isso, a persona de Maderite ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a cervejeira läut. O último vídeo do influenciador foi publicado às 12h desta sexta.

Morre Henrique Maderite

O influenciador Henrique Maderite morreu na tarde desta sexta-feira (6). A informação foi confirmada por diversas fontes à Itatiaia.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.

As primeiras informações indicam que ele foi localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço. A causa do óbito ainda não foi confirmada.

Nascido em Belo Horizonte, Maderite acumulava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e ficou conhecido pelo bordão “Sextou BB”, que divertia o público com frases inspiradas nas sextas-feiras.

Leia também:

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...