O influenciador mineiro
Nascido em Belo Horizonte, ele foi encontrado sem vida em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
Empresário e influenciador, Henrique Costa Ferreira desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. Maderite entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.
Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Henrique gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais nas redes.
Com isso, a persona de Maderite ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a cervejeira läut. O último vídeo do influenciador foi publicado às 12h desta sexta.
Morre Henrique Maderite
O influenciador Henrique Maderite morreu na tarde desta sexta-feira (6). A informação foi confirmada por diversas fontes à Itatiaia.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.
As primeiras informações indicam que ele foi localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço. A causa do óbito ainda não foi confirmada.
Nascido em Belo Horizonte, Maderite acumulava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e ficou conhecido pelo bordão “Sextou BB”, que divertia o público com frases inspiradas nas sextas-feiras.
Leia também: