Damião lamenta morte de influenciador Henrique Maderite: ‘Sextou com muita tristeza’

Criador de conteúdo, conhecido pelo bordão “Sextou, bebê”, foi encontrado sem vida em seu haras particular nesta sexta-feira (6)

A atuação na internet surgiu de forma “espontânea”, como descrito por ele mesmo, em paralelo ao trabalho formal.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), lamentou a morte do influenciador Henrique Maderite, conhecido pelo bordão “Sextou, bebê", nesta sexta-feira (6), aos 50 anos.

Por meio das redes sociais, ele afirmou que Maderite partiu “sem marcar uma saideira”. “Ainda estou sem acreditar que as nossas sextas-feiras jamais serão as mesmas. Mas quero acreditar que ele, ao lado de Deus, estará olhando por nós e pedindo pra gente voltar a sorrir”, escreveu Damião.

Maderite foi encontrado sem vida em seu haras particular, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.

Agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram acionados por vizinhos do influenciador. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram chamados.

Leia também

O criador de conteúdo ganhou popularidade aos 45 anos com a publicação de vídeos em que dizia frases motivacionais em tom humorístico.

Maderite, ou Henrique Costa Ferreira, era belo-horizontino e começou a trabalhar aos 13 anos em uma empresa de laticínios.

A atuação na internet surgiu de forma “espontânea”, como descrito por ele mesmo, em paralelo ao trabalho formal.

Os vídeos, em tom de brincadeira e de forma descontraída, tornaram-se virais nas redes sociais e, rapidamente, um negócio lucrativo.

Veja o que disse Damião:

Sextou com muita tristeza em nossos corações. Ele só espalhava alegrias em nossas vidas. De repente, Henrique Maderite nos deixa sem marcar uma saideira.

Ainda estou sem acreditar que nossas sextas-feiras jamais serão as mesmas. Mas quero acreditar que ele, ao lado de Deus, estará olhando por nós e pedindo pra gente voltar a sorrir.

Toda a minha solidariedade e minhas condolências aos seus familiares, fãs e amigos.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...