O influenciador mineiro
A voz marcante do influenciador foi ouvida por milhares de pessoas que passaram todos os dias pela
Maderite foi encontrado sem vida em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos.
O Corpo de Bombeiros (CBMMG), Polícia Civil (PCMG) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também foram acionados. As primeiras informações indicam que ele foi localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço. A causa do óbito ainda não foi confirmada.
Quem é Henrique Maderite?
Empresário e influenciador, Henrique Costa Ferreira desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. Maderite entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando era funcionário em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.
Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Henrique gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais nas redes.
Com isso, a persona de Maderite ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a cervejeira läut. O último vídeo do influenciador foi publicado às 12h desta sexta.
Leia também: