Zema lamenta morte de influenciador Henrique Maderite: ‘Sua missão está cumprida’

O influenciador, de 50 anos, faleceu nesta sexta-feira (6) no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central do estado

Nascido em BH, Maderite acumulava mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e publicava vídeos motivacionais.

O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para lamentar a morte do influenciador mineiro Henrique Maderite, que faleceu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central do estado.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o influenciador estava em seu haras particular no momento em que faleceu. Os militares foram acionados por uma rede de vizinhos, que também chamaram a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Leia também

Henrique Maderite, conhecido pelos slogans “Sextou, bebê", “Sexta-feira, mei dia” e “Quem fez, fez”, foi encontrado, segundo informações preliminares, com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço.

Nascido em Belo Horizonte, Maderite acumulava mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e publicava vídeos motivacionais, com frases de impacto. Ele chegou a postar um de seus conteúdos tradicionais às 12h desta sexta-feira.

O governador afirmou ainda, em publicação, que Maderite “fez muito” pelo povo mineiro. “Descanse em paz”, concluiu.

A Polícia Civil ainda investiga o caso e a causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...