A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp)
A fala ocorreu durante a audiência de custódia realizada nessa quarta-feira (13), quando foi decidido que ele continuará preso por tempo indeterminado. Renê é suspeito de assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos.
“O nome dessa pessoa eu li. Foi na tarde de ontem (12). E eu inclusive falei para ele: ‘Eu conheço o Rogério Greco e vou falar com ele depois que eu sair daqui, por causa disso’”, disse o suspeito durante a audiência. Nesta quinta-feira (14), a Sejusp divulgou nota negando qualquer vínculo entre Greco e o acusado.
O texto afirma que o secretário “não mantém qualquer relação, contato ou familiaridade com o indivíduo” e classificou a fala como “falsa e desprovida de veracidade”.
Segundo Greco, “a declaração do acusado é mentirosa” e ele “não conhece, nunca conversou ou teve qualquer contato com o preso”. Veja a nota na integra
''O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, vem a público esclarecer as declarações atribuídas ao acusado Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, envolvido no homicídio do gari Laudemir de Souza Fernandes, ocorrido na última segunda-feira (11).
Em referência à afirmação de que o acusado teria dito a Policiais Penais do
Presídio de Caeté, para onde foi transferido - “Eu conheço o (Rogério) Greco e vou falar com ele depois que sair daqui"-, o Secretário Rogério Greco reafirma que não mantém qualquer relação, contato ou familiaridade com o indivíduo, classificando a declaração como falsa e desprovida de veracidade.
Segundo Greco, a declaração do acusado é mentirosa e destaca que não conhece, nunca conversou ou teve qualquer contato com o preso.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública reforça seu compromisso com a transparência e a legalidade, repudiando veementemente tentativas de associar o nome de suas autoridades a situações inverídicas que possam comprometer a seriedade das instituições.
Os órgãos competentes seguem apurando o caso com rigor, garantindo que a justiça seja cumprida de forma integral.’'
Além dessa declaração, Renê afirmou que dormiu no chão e foi constrangido no Ceresp Gameleira, onde estava preso. Na tarde desta quarta-feira, ele foi transferido para o Presídio de Caeté, onde dividirá cela com Matteos França Campos, de 32 anos, autor confesso do homicídio da mãe, a professora Soraya Tatiana, de 56.
Ex-mulher de suspeito de matar gari em BH já o denunciou por agressão a vassouradas no RJ Gari morto em BH: suspeito é demitido após duas semanas de contratação
O crime
Laudemir foi morto com um tiro no abdômen na manhã dessa segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu.
Segundo o dono da empresa terceirizada que presta serviço à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o suspeito ameaçou a motorista do caminhão de coleta, apontando um
Ainda segundo ele, os garis tentaram convencer o agressor a não atirar, mas, após o carro passar, ele teria descido, atirado e atingido o abdômen de Laudemir. O trabalhador foi levado para o Hospital Santa Rita, mas morreu pouco depois.