Ouvindo...

Universidade Harvard diz que suspeito de matar gari não estudou na instituição

PUC Rio também negou que Renê Junior tenha feito graduação e MBA na universidade

Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, foi preso em uma academia horas após o crime

A Universidade Harvard, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira (14) que o empresário Renê da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, nunca estudou na instituição.

“Não temos registro de nenhum indivíduo com esse nome e data de nascimento que tenha se formado em Harvard”, disse a nota enviada à Itatiaia.

Renê Junior é suspeito de atirar e matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, na última segunda-feira (11).

PUC Rio também nega

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) negou, nesta quarta-feira (13), que o empresário Renê Júnior fez graduação e Mestrado em Administração de Empresas (MBA) na instituição.

Apesar da negativa da universidade, o executivo se apresenta no LinkedIn com essa formações, além de ser diretor de Negócios de uma rede de alimentos. De acordo com um post, ele é recém-contratado e começou a trabalhar na empresa neste mês.

Na bio, ele se autodescreve como “CEO”, “vice-presidente”, diretor executivo” e “diretor comercial”, e formação pela Fundação Dom Cabral.

Além disso, ele diz que tem 27 anos de experiência executiva no setor de alimentos e bebidas, e “um histórico comprovado de gerar crescimento exponencial e liderar transformações organizacionais complexas nas maiores corporações do mercado brasileiro e internacional.”

Renê nega ter matado Laudemir

No boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar consta que, ao ser questionado sobre a participação no crime, Renê negou a autoria.

“Ao ser indagado, respondeu que não participou do episódio”, cita o BO. Além disso, o suspeito relatou que o carro que dirigia no momento do crime estava no nome de sua esposa. Foi realizada uma vistoria no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.