A Universidade Harvard, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira (14) que o empresário Renê da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, nunca estudou na instituição.
“Não temos registro de nenhum indivíduo com esse nome e data de nascimento que tenha se formado em Harvard”, disse a nota enviada à Itatiaia.
PUC Rio também nega
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) negou, nesta quarta-feira (13), que o empresário Renê Júnior fez graduação e Mestrado em Administração de Empresas (MBA) na instituição.
Apesar da negativa da universidade, o executivo se apresenta no LinkedIn com essa formações, além de ser diretor de Negócios de uma rede de alimentos. De acordo com um post, ele é recém-contratado e começou a trabalhar na empresa neste mês.
Na bio, ele se autodescreve como “CEO”, “vice-presidente”, diretor executivo” e “diretor comercial”, e formação pela Fundação Dom Cabral.
Além disso, ele diz que tem 27 anos de experiência executiva no setor de alimentos e bebidas, e “um histórico comprovado de gerar crescimento exponencial e liderar transformações organizacionais complexas nas maiores corporações do mercado brasileiro e internacional.”
Renê nega ter matado Laudemir
No boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar consta que, ao ser questionado sobre a participação no crime, Renê negou a autoria.
“Ao ser indagado, respondeu que não participou do episódio”, cita o BO. Além disso, o suspeito relatou que o carro que dirigia no momento do crime estava no nome de sua esposa. Foi realizada uma vistoria no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado.