Vídeo: nova tempestade alaga ruas de Juiz de Fora na noite desta quarta (25)

Bairros registraram mais de 80 mm de chuva em menos de uma hora, de acordo com a prefeitura

Vídeo: nova tempestade alaga ruas de Juiz de Fora na noite desta quarta (25)

Imagens obtidas pela Itatiaia mostram ruas alagadas em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (25). A cidade é atingida por uma nova tempestade. Assista abaixo:

As imagens mostram alagamentos no Centro e em diversos pontos da cidade, como nos bairros Cascatinha, Francisco Bernardino, Independência, São Mateus.

A Prefeitura de Juiz de Fora informou que os bairros Cidade Universitária e Graminha registraram mais de 80 mm de chuva em cerca de uma hora. No Centro, a precipitação foi de 63,2 mm.

A Defesa Civil intensificou o alerta de deslizamento de terra no bairro Vila Alpina.

Juiz de Fora e outras 364 cidades de Minas Gerais estão em alerta vermelho de acumulado de chuva até sexta-feira (27). O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descreve possibilidade de chuva acima de 100 mm por dia.

A última atualização do Corpo de Bombeiros (CBMMG), enviada às 21h21 desta quarta-feira, indicava 42 mortes e 17 desaparecidos na cidade em decorrência das chuvas desde essa segunda-feira (23).

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...