O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pode sofrer sanções por parte do governo norte-americano, segundo o
O posicionamento de Rubio aconteceu durante uma audiência na Câmara de Representantes — o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil —, quando foi questionado pelo congressista Cory Mills, do Partido Republicano, sobre o que ele pretendia fazer diante de uma suposta “deterioração alarmante dos direitos humanos no Brasil”.
“Presenciamos uma censura generalizada e perseguição política dirigida contra toda a oposição, inclusive jornalistas e cidadãos comuns. O que estão fazendo agora é encarcerar o ex-presidente Bolsonaro, eminentemente por motivos políticos”, disse Mills. “Esta repressão se estende para além das fronteiras do Brasil, afetando pessoas em território americano”, acrescentou o congressista republicano.
Em dado momento, Mills perguntou ao secretário de Estado
O tema “está sendo revisado agora, e há uma grande possibilidade de que aconteça”, respondeu Rubio.
Embates com Elon Musk
Alexandre de Moraes já teve entreveros com o empresário Elon Musk, homem mais rico do planeta e assessor de Donald Trump,
Meses antes, em abril, Moraes instaurou um inquérito para investigar o bilionário pelos crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
Desde que virou alvo do STF,