O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) divulgou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (19) afirmou que vai fazer uma caminhada até Brasília como forma de protestar contra prisões de envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e contra escândalos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo Lula.
Nikolas cumpre agenda na cidade de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, de onde vai partir para a caminhada até a capital federal. Ele sairá da cidade mineira ainda nesta segunda-feira (19). O trecho entre a cidade mineira e Brasília, seguindo pela BR-040, é de 234 quilômetros.
“Terminei uma agenda em Minas. Confesso para vocês, ia voltar para casa. Mas, durante muito tempo meu coração tem ficado inquieto diante das coisas que estão acontecendo. Escândalo atrás de escândalo. O brasileiro tem ficado em uma posição, quase uma manipulação psicológica, onde nada abala mais a gente. O sentimento é de impotência, diante das prisões injustas de manifestantes do dia 8 de janeiro, do próprio presidente Bolsonaro, em relação aos escândalos, do governo e do STF”, disse Nikolas.
“Eu tenho orado para que Deus me desse uma ideia do que fazer. E essa ideia, vim pensando, hoje chegou o dia. Decidi caminhar até Brasília para um ato simbólico. Para trazer luz diante de tudo que está acontecendo. Eu vou fazer essa caminhada, para que as pessoas lembrem quem nós somos e para trazer esperança para aqueles que já desistiram e perderam as esperanças. Em 2016, estávamos nas ruas para tirar a Dilma, a gente não subestimou o poder da rua e do brasileiro”, contou Nikolas.