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Ele, no entanto, afirmou acreditar que o projeto de conceder as rodovias para a iniciativa privada trará mais benefícios aos usuários. “Quando pensamos em mobilidade, o usuário não quer saber se a estrada é municipal, se é estadual ou federal, mas sim quer ter boas estradas, segurança, poder ir e voltar do trabalho e gastar menos tempo no trânsito e ganhar qualidade com a família”, explicou.
Desde que foi anunciado pelo
Em resposta, o
De acordo com ele, a solicitação seria uma forma de evitar a cobrança de valores dentro dos limites do município.
Segundo o secretário, o ofício já foi recebido pela Seinfra e na próxima quarta-feira (19) haverá uma reunião com o prefeito em exercício. No entanto, de acordo com Pedro Bruno, o processo de municipalização acaba sendo mais burocrático, o que também dificultaria os avanços rápidos prometidos pela concessão à iniciativa privada. “A gente vê, por exemplo, os esforços feitos pela PBH em relação ao Anel Rodoviário e, pouco concretamente, se avançou”, destacou.
A prefeitura de BH tem avançado, desde o ano passado, com a
Em fevereiro,
Manifestações contrárias na ALMG
Na Assembleia, a cobrança de pedágios movimentou deputados de espectros políticos distintos.
Para a Itatiaia, o secretário voltou a argumentar que os motoristas e usuários do transporte público, em geral, serão beneficiados pelos investimentos. “Naturalmente, isso tem um custo. Se o governo do estado tivesse como arcar com esse custo sem cobrar pedágio, seria o melhor dos mundos. Essa, porém, não é nossa realidade, nem do próprio governo federal, que tem feito concessões importantes na região metropolitana, como a BR-040, a própria BR-381, tão aguardada pelos mineiros, então esse é um caminho que vem sido seguido pelos diversos governos, dos mais variados espectros”.