Nikolas cita Domingos Sávio como nome viável para o Senado e defende união

Em Contagem, deputado federal afirma que decisão final passará por Flávio Bolsonaro e diz que partido ‘não quer se unir com quem não vale a pena’

Nikolas Ferreira e Domingos Sávio

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) reforçou nesta sexta-feira (28), durante agenda em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que as definições eleitorais do Partido Liberal para 2026 estarão sob responsabilidade do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em coletiva, o parlamentar citou o deputado Domingos Sávio, presidente estadual da sigla, como o nome apontado em levantamentos internos e externos como o mais viável para disputar o Senado por Minas Gerais.

Ao comentar o andamento das conversas envolvendo a cúpula do PL, Nikolas afirmou que as principais decisões sobre candidaturas — tanto em âmbito nacional quanto estadual — passarão por Flávio. Segundo ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro também tem acompanhado as discussões e já teria indicado, em conversa privada, a percepção de que Domingos Sávio surge como opção mais competitiva para a vaga no Senado em 2026.

Leia também: Nikolas diz que tomou decisão ‘humilde’ sobre futuro político em 2026

“Acho que todas as definições, tanto nacionais quanto regionais, vão passar por ele. A gente já está conversando, passando a realidade, por exemplo, do nosso próprio estado. De fato, o presidente Bolsonaro deixou ali, em conversa privada comigo — eu vi que saíram algumas matérias, algumas notícias — de um nome ser mais viável do Domingos Sávio, do PL, para o Senado aqui de Minas Gerais”, disse.

Nikolas também defendeu que o partido busque unidade para as eleições. Ele destacou, porém, que essa articulação não deve significar alianças consideradas incompatíveis com o perfil ideológico da sigla.

“A gente sabe que agora é momento de ter uma unidade, de ter uma união, não obviamente ultrapassando e ignorando a nossa essência, porque a gente não quer se unir também com quem não vale a pena, mas de ter uma união para poder derrotar o PT, seja aqui em Minas Gerais, seja também no âmbito nacional.”

O deputado reforçou que caberá a Flávio Bolsonaro conduzir as etapas seguintes da formulação da estratégia eleitoral do PL no estado e no país.

“As definições agora ficam a cargo do Flávio Bolsonaro para a gente ter essas próximas definições”, finalizou.

Leia também

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...