Nikolas diz que tomou decisão ‘humilde’ sobre futuro político em 2026

Sem revelar ainda qual será o caminho que percorrerá, o parlamentar, que é cotado como um possível postulante ao Palácio Tiradentes, disse que sua escolha foi “humilde”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (28), em agenda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que já tomou uma decisão sobre o seu futuro político nas eleições de 2026. Sem revelar ainda qual será o caminho que percorrerá, o parlamentar, que é cotado como um possível postulante ao Palácio Tiradentes, disse que sua escolha foi “humilde”.

“De fato eu já tomei uma uma decisão que eu vou falar posteriormente, mas a minha decisão foi, digamos, um pouco mais fácil, para poder ter essas definições no ano que vem. A gente sabe que a política, a gente tem que ter sangue frio, tem que ter paciência. A gente sabe que o modelo que a gente tá vivendo agora são tempos bem tenebrosos. Infelizmente, ou felizmente, eu sei que eu sou um alvo muito grande, para todo um sistema que quer ver eu cair”, disse.

O deputado federal garantiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem ele visitou na última semana antes de o capitão reformado do exército ter sido encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, elogiou a decisão tomada. “Então, as decisões que a gente tomou… foi uma decisão mais da minha parte do que das outras demais. O presidente Bolsonaro inclusive falou: ‘Olha, gostei muito muito da sua decisão, uma decisão humilde’. Acredito que em breve a gente vai publicizar essa decisão para todos”, afirmou.

Leia também

Questionado se descarta uma candidatura ao governo do estado, Nikolas se esquivou, disse que deixará o anúncio para o futuro, mas ponderou que Minas Gerais hoje passa por uma dificuldade muito grande, tanto financeira, quanto política.

“Eu tenho que pensar como o meu inimigo. O que eu mais gostaria que o Nikolas fosse. Eu pensando como meu inimigo, talvez seria como governador. Eu perco meu foro, eu poderia no outro dia, estar com o Ministério Público, o TCU nas minhas costas de forma injusta. Eu não sei o que vai acontecer com a Presidência da República no ano que vem. E se for o Lula?”, questiona.

“Vocês acham o mesmo que eu no governo de Minas, mesmo eu querendo tocar o governo da melhor maneira possível, colocando as melhores pessoas ali para poder tocar os cargos, você acha mesmo que o Executivo, no âmbito da presidência, vai deixar eu tocar o estado da maneira que precisa? Existem coisas que tudo a seu tempo”, completou.

O parlamentar ainda disse não ter pressa, e que fica grato por aparecer nas pesquisas. “Eu não tenho nenhuma pressa, eu tenho apenas 29 anos, eu apareço aí na frente das pesquisas. Fico muito grato com isso, porque menos com todas as mentiras da mídia, mesmo com toda a falácia de narrativas, de propaganda em cima de mim, eu permaneço. Tudo que os cara tem que poder falar de mim é de um primo meu que foi preso”, finaliza.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...