A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, nesta sexta-feira (29), que o homem preso em flagrante por envolvimento em um esquema de furtos e ocultação de veículos na capital é Gilberto Firmo Ferreira, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A informação surge após a identificação formal do suspeito, detido na quarta-feira (26/11), durante uma ação da corporação no Sol Nascente.
Segundo a investigação, Gilberto, de 52 anos, integraria um grupo criminoso especializado em furtar, adulterar e esconder carros roubados na região. Ele foi localizado após a polícia rastrear um veículo furtado que vinha sendo usado para a prática de crimes e estaria escondido em uma residência na Chácara 85, área onde o grupo operava.
No local, os agentes encontraram um VW Tera e uma Chevrolet S10, ambos com registro de roubo ou furto, além de diversas peças automotivas sem procedência comprovada. De acordo com a PCDF, Gilberto era o responsável por guardar e facilitar a movimentação dos veículos usados pela quadrilha.
A polícia ainda não confirma se o imóvel onde os carros estavam ocultados pertence ao tio da ex-primeira-dama. Após ser levado à delegacia, Gilberto pagou fiança na quinta-feira (27/11) e foi liberado enquanto o inquérito segue em andamento.