O legado do ex-prefeito de Belo Horizonte,
Em seu discurso, Álvaro destacou a importância de eternizar a história de Fuad em forma de arte e relembrou a breve trajetória dele na chefia do executivo municipal. “Apesar do pouco tempo de prefeito, ele fez o que muitos não conseguiram fazer em seis, oito anos de mandato. Essa praça é simbólica, está no Centro da cidade, praticamente em frente à Prefeitura. O Fuad sonhava tanto com essa praça e vai nos ajudar a tomar conta dela”, pontuou.
A escultura, assinada pelo escultor Leo Santana, foi produzida em bronze, mede 1,75m x 0,60m e pesa 150 kg. Instalada em um banco, a obra permite maior proximidade e interação com o público. “Ele vai ficar sentadinho aqui, as pessoas de Belo Horizonte vão poder passar por aqui e admirar Fuad Noman”, destacou Álvaro Damião.
Paulo Noman, primogênito do ex-prefeito, recebeu a homenagem com alegria. “Eu vejo meu pai aqui sentado do lado, a gente vê um lugar pra ver ele aqui. Os netos dele estão muito emocionados também, porque tão vendo uma escultura perfeita desse aqui do lado. Então, super emocionante pra gente”, contou.
“Ele vai gostar de conversar com as pessoas. Ele não é uma pessoa que fica quieta, como eu falei. Vai gostar da música, vai gostar da feira, vai gostar de todo mundo. Ele sempre foi a favor dessas coisas. Então, o recado é: cuidem dele, né? A gente quando vier para cá, vai sentar do ladinho e bater um papo com ele. Vai ser um lugar para gente também importante”, concluiu Paulo.