A gestão do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), é aprovada por 56% dos habitantes da capital. Os números são da nova pesquisa Itatiaia/Instituto Ver, divulgada nesta segunda-feira (11).
De acordo com o levantamento, 27% dos entrevistados reprovam a gestão municipal e outros 17% não souberam ou não quiseram responder.
Pesquisa Itatiaia/Ver: Avaliação do prefeito Álvaro Damião
Eleito no ano passado como vice-prefeito do então prefeito Fuad Noman, Álvaro Damião assumiu a prefeitura da capital mineira de forma interina no início do ano e tomou posse no dia 3 de abril, após a morte de Fuad.
Entre os eleitores que aprovam a gestão de Damião, 4% consideram a atual administração ótima; 27% consideram bom; e 25% consideram regular com viés positivo.
Já entre os que desaprovam o governo Álvaro Damião, 8% consideram a gestão péssima; 6% consideram ruim; e 13% consideram regular com viés negativo.
A pesquisa Itatiaia/Instituto Ver ouviu 1.800 eleitores em BH, entre os dias 2 e 6 de agosto, com margem de erro de 2% e nível de confiança de 95%.