Ouvindo...

Paulo Sérgio Nogueira se desculpa com Moraes e diz que usou palavras ‘inadequadas’

Mais cedo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também pediu desculpas ao ministro do STF por fazer acusações sem provas contra ele em 2022

O ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pediu desculpas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por declarações feitas contra ele e contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo magistrado em 2022.

Inicialmente, presidente, queria me desculpar publicamente por ter feito essas colocações naquele dia”.
— disse o Paulo Sério Nogueira.

Ele justificou, durante o interrogatório dos réus do chamado “núcleo crucial” na ação penal que apura a suposta tentativa de golpe após a vitória do presidente Lula (PT), que as falas foram reflexo de uma “inexperiência” em cargos ministeriais. “Assumi o ministério da Defesa em abril de 2022, eu vinha do Exército. Talvez a postura de militar, e vendo aos poucos que na pasta as coisas seriam diferentes”, declarou.

O militar reconheceu que usou “palavras completamente inadequadas” para se referir ao trabalho do Tribunal e também a Moraes.

Bolsonaro também pediu desculpas

Durante o interrogatório, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se desculpou com o ministro por acusações feitas em 2022.

Na ocasião, Bolsonaro sugeriu que Moraes teria recebido US$ 50 milhões para, supostamente, fraudar o resultado das eleições, citando também os ministros Edson Fachin e Roberto Barroso.

Nesta terça-feira (10), o ex-presidente disse que a declaração, na verdade, era um “desabafo” e que não havia provas de “qualquer desvio de conduta”.

Leia também

Assista o segundo dia do interrogatório:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
Leia mais