‘Tornozeleira foi o de menos’, diz Flávio sobre prisão de Bolsonaro

O filho do ex-presidente disse que houve ‘maldade’ na divulgação de vídeo

Flávio Bolsonaro em coletiva do PL

O senador Flávio Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (24) que “a tornozeleira foi o de menos” ao comentar o vídeo que mostra uma avaria no equipamento usado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, as imagens “foram gravadas sem som” e, posteriormente, “a maldade foi grande para vazar o vídeo com som”.

A declaração foi dada em entrevista coletiva na sede do PL, em Brasília.

O que aconteceu

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou um vídeo, no sábado (22), em que aponta que a tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro “possuía sinais claros e importantes de avaria. Havia marcas de queimadura em toda sua circunferência, no local do encaixe/fechamento do case”.

Leia também

Um relatório da análise da situação mostra que Bolsonaro foi questionado sobre que instrumento havia utilizado. O ex-presidente disse que tinha usado um ferro de solda na tentativa de violar o equipamento. A ação começou no fim da tarde de sexta-feira (21) e foi até a madrugada de sábado (22).

A inspeção técnica identificou sinais claros de avaria por queimadura ao redor de toda a circunferência da tornozeleira, especialmente na área de fechamento do case.

Bolsonaro foi preso na manhã de sábado de forma preventiva. A decisão foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O magistrado alegou que o ex-presidente dava sinais de tentativa de fuga e violação de medidas cautelares.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...