Ouvindo...

Paulo Sérgio Nogueira diz que alertou Bolsonaro sobre ‘gravidade’ de estado de sítio

O ex-ministro da Defesa disse que, durante uma reunião em dezembro, Bolsonaro teria apresentado “considerandos” sobre como o governo teria sido supostamente prejudicado

O ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

O ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse durante o interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF) que chegou a alertar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a “gravidade” de decretar estado de sítio ou defesa após o resultado das eleições em 2022.

De acordo com o militar, em uma reunião no dia 7 de dezembro de 2022 no palácio da Alvorada, Bolsonaro teria apresentado “considerandos” sobre como o governo teria sido supostamente prejudicado e propondo possíveis ações para reverter a situação.

Segundo Nogueira, nesse encontro participaram também Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, e Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha.

Nogueira é o quinto réu a depor no segundo dia de interrogatórios do chamado “núcleo crucial” da suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Lula (PT).

Leia também

Já foram ouvidos o ex-presidente Bolsonaro, o general Augusto Heleno, o almirante Almir Garnier e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Os réus respondem por tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Assista em tempo real:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.