Ouvindo...

Braga Netto diz estar preso e Moraes responde: ‘eu que decretei’

O diálogo aconteceu durante as primeiras qualificações do depoimento, quando Moraes fazia perguntas sobre o estado civil, o local de moradia e antecedentes criminais de Braga Netto

O ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro (PL), Walter Souza Braga Netto, afirmou, no início do interrogatório do Supremo Tribunal Federal (STF), comandado pelo ministro Alexandre de Moraes, que estava preso e foi recebido com ironia. “Eu sei que o senhor está preso, eu que decretei”, afirmou Moraes.

Leia também

O diálogo aconteceu durante as primeiras qualificações do depoimento, quando Moraes fazia perguntas básicas sobre o estado civil, o local de moradia e antecedentes criminais de Braga Netto.

“O senhor já foi preso alguma vez?”, questionou o ministro. “Eu estou preso, senhor presidente”, respondeu o ex-ministro da Defesa. “Eu sei que o senhor está preso, eu que decretei”, rebateu Moraes.

Braga Netto está preso desde dezembro do ano passado acusado de tentar atrapalhar as investigações do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições gerais de 2022.

Nesta terça-feira (10), o ex-ministro de Bolsonaro participa do interrogatório por videoconferência.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Leia mais