Michelle critica ‘comemoração’ após raio atingir manifestação pró-Bolsonaro

As vítimas, que acompanhavam a manifestação, estavam em um espaço aberto, nas proximidades da Praça do Cruzeiro, sem proteção, durante uma tempestade

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para criticar eleitores que se identificam com o espectro político da esquerda. Em uma publicação, ela compartilhou uma reportagem que afirma que algumas pessoas “comemoraram” a descarga elétrica causada por raios que atingiram manifestantes durante o protesto convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, no último domingo (26).

Michelle afirmou que um grupo “que fala tanto em amor, mas se alimenta do ódio e da perseguição” é “triste, incoerente e profundamente contraditório”.

A reportagem citada por Michelle reúne publicações feitas por perfis aleatórios nas redes sociais — nenhuma delas de parlamentares.

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, oito pessoas foram diretamente atingidas por raios durante a manifestação em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde de domingo. Ao todo, 30 vítimas foram encaminhadas a hospitais de Brasília, enquanto outras 42 receberam atendimento médico no local.

Entre os feridos, alguns apresentaram queimaduras nas mãos e na região do tórax.

As vítimas estavam em área aberta, nas proximidades da Praça do Cruzeiro, sem proteção, durante uma tempestade. Elas participavam do ato de encerramento da manifestação organizada por Nikolas Ferreira, que percorreu cerca de 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília.

O grupo questiona as condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos envolvidos nos crimes de 8 de janeiro de 2023 e, em especial, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido no Complexo Penitenciário da Papuda após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.

Recomendações

Durante chuvas e tempestades, a recomendação é não permanecer em espaços abertos. A Defesa Civil orienta que, ao primeiro sinal de vento forte ou ao som de trovões, as pessoas procurem imediatamente locais seguros, como edificações fechadas.

Quando estiver em local protegido, recomenda-se retirar aparelhos eletrônicos da tomada, evitar contato com portas metálicas e manter distância de janelas e árvores.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...