Ao menos 72 pessoas precisaram receber algum tipo de atendimento médico durante a
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em coletiva de imprensa. Segundo apurado pela Itatiaia, mais de 25 viaturas, com um efetivo de até 200 bombeiros, foram mobilizadas para acompanhar o grupo, que chegou ao Distrito Federal (DF) no sábado (24) e seguiu em direção à Praça do Cruzeiro.
Durante a manifestação,
Outras 42 pessoas receberam atendimento médico no local. A maioria, segundo os militares, apresentava quadros de
Ao todo, 30 pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Protesto começou na segunda
O ato, liderado por Nikolas Ferreira, teve início na segunda-feira (19), quando o deputado saiu de Paracatu, em Minas Gerais, com destino a Brasília.
Por meio das redes sociais, o movimento foi ganhando adesão de integrantes da oposição ao presidente Lula (PT) no Congresso e de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Procurada pela Itatiaia, a
A manifestação contesta as
A PRF monitorou a caminhada até a noite de sábado, quando o grupo deixou a área de domínio federal. Já em Brasília, a manifestação passou a ser acompanhada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que informou, em nota, que permanecerá na Esplanada dos Ministérios até a completa desmobilização do ato.