O
O edital da PPP, conduzido pelas secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), além da
O foco inicial é em escolas de toda a região metropolitana de Belo Horizonte, e também na região norte do estado.
Segundo o governador Romeu Zema, o projeto é um avanço na educação do estado e representa a oportunidade para que a equipe pedagógica foque exclusivamente no ensino.
“Para mim é uma satisfação muito muito grande estar fazendo mais esse passo, mais esse avanço na educação. Quem acompanha a educação em Minas sabe como ela melhorou nesses sete anos da nossa gestão. Prédios muito melhores, mais de 2.500 foram completamente reformados, quadras cobertas, cozinhas, refeitórios, banheiros muito melhores do que no passado. E o maior avanço, sem dúvida, foi na merenda escolar, já que ela praticamente nem existia. No principal, que é a questão pedagógica, também avançamos muito”, afirmou o governador.
Já o secretário de Educação de Minas Gerais,
“Nós precisávamos priorizar, portanto usando como o primeiro critério aquelas que mais precisavam de infraestrutura. São 95 escolas com 70.000 alunos e que estão divididas em duas regiões concentradas para que a gestão e acompanhamento do projeto tenha uma lógica de proximidade maior. Elas estão localizadas no Norte de Minas e na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, destacou o secretário.