O secretário estadual de Educação de Minas Gerais, Rossieli Soares, rebateu nesta segunda-feira (13) a declaração do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Bregagnoli, de que há
“Na verdade, não fomos procurados por ele, inclusive, para ter qualquer diálogo a mais, especialmente na área de educação. Tenho tido contato com várias pessoas da equipe do Ministério da Educação e sempre que for necessário fazer o diálogo, nós vamos fazer e faz parte do nosso dia a dia”, declarou Rossieli.
Em Brasília, o secretário participou de uma cerimônia no Senado para a entrega da Comenda Governadores pela Alfabetização das Crianças na Idade Certa, honraria entregue a cinco chefes de Executivos estaduais que se destacaram na implementação de políticas públicas em prol da educação infantil.
O governador mineiro, Romeu Zema (NOVO), foi o único dos agraciados que não compareceu, já que está na Bélgica. Segundo Rossieli, o reconhecimento indica que a gestão estadual “precisa, pode sonhar e deve continuar sonhando com mais”.