Manifestantes feridos por raios em Brasília são encaminhados ao Hospital Asa Norte

Corpo de Bombeiros informou que 34 pessoas ficaram feridas, sendo nove em estado médio ou grave

Raio atinge apoiadores de Nikolas Ferreira durante ato Brasília

Os manifestantes que ficaram feridos após descargas elétricas provocadas pela queda de raios na Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25), foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte, na capital federal. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas, sendo oito em estado médio ou grave.

As vítimas aguardavam o encerramento do ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) quando os raios atingiram a área. Segundo informações iniciais dos bombeiros, alguns dos feridos caíram no chão após o choque elétrico.

Muitos dos manifestantes estavam com capas e guarda-chuvas por causa do temporal. Em razão da chuva intensa, o ato, que estava previsto para começar às 12h, foi adiado para as 14h.

“A Corporação atuou de forma imediata, empregando 25 viaturas, sendo 10 (dez) Unidades de Resgate (URs), para o pronto atendimento às pessoas atingidas. As equipes realizaram a triagem, o suporte pré-hospitalar e o transporte das vítimas, conforme os protocolos operacionais”, informou os bombeiros, em nota.

Caminhada

A caminhada do deputado Nikolas Ferreira começou na última segunda-feira (19), no município de Paracatu, no Noroeste de Minas. De acordo com o parlamentar, o objetivo do ato é protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Leia mais
Sem Flávio e Eduardo, Michelle e Carlos acompanham o fim da caminhada de Nikolas

Nikolas também questiona decisões da Suprema Corte contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 e atualmente preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

O ato, amplamente divulgado nas redes sociais, também contou com a adesão de outros membros do Congresso, apoiadores de Bolsonaro e eleitores de direita.

* Com informações de CNN

Veja a nota dos Bombeiros

“O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informa que, por volta das 12h50, foi acionado para atendimento a múltiplas vítimas em decorrência de uma descarga atmosférica (raio) na Praça do Cruzeiro, em Brasília.

A Corporação atuou de forma imediata, empregando 25 viaturas, sendo 10 (dez) Unidades de Resgate (URs), para o pronto atendimento às pessoas atingidas.

As equipes realizaram a triagem, o suporte pré-hospitalar e o transporte das vítimas, conforme os protocolos operacionais.

Até o momento, o CBMDF contabiliza 72 vítimas atendidas no local, sendo que 42 estáveis, conscientes e orientadas. Trinta pessoas foram transportadas pelo CBMDF, encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito vítimas apresentavam condições instáveis.

O CBMDF segue acompanhando a ocorrência e permanece à disposição para novas atualizações, conforme a consolidação das informações.

Centro de Comunicação Social do CBMDF”

Leia também

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...