Vítimas atingidas por raio em ato de Nikolas Ferreira sofreram queimaduras, dizem Bombeiros

Manifestantes tiveram queimaduras nas mãos, tórax e quadris após descargas elétricas durante o protesto em Brasília

Raio atinge apoiadores de Nikolas Ferreira durante ato Brasília

As vítimas que foram atingidas pelo raio durante a manifestação organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) apresentaram queimaduras nas mãos e quadris, informou o capitão Robison do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

“Não consigo precisar a situação de cada um dos feridos, mas pelo que pude ver algumas vítimas apresentavam queimaduras na mão e na região do torax”, afirmou o capitão.

Os manifestantes que ficaram feridos após descarga elétrica provocada pela queda de um raio na Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25), foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte, na capital federal.

Leia mais
Vídeo mostra momento em que raio atinge manifestação com Nikolas em Brasília

Leia também

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas, sendo oito em estado médio ou grave.

As vítimas aguardavam o encerramento do ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) quando os raios atingiram a área. Segundo informações iniciais dos bombeiros, alguns dos feridos caíram no chão após o choque elétrico.

Muitos dos manifestantes estavam com capas e guarda-chuvas por causa do temporal. Em razão da chuva intensa, o ato, que estava previsto para começar às 12h, foi adiado para as 14h.

A caminhada do deputado Nikolas Ferreira começou na última segunda-feira (19), no município de Paracatu, no Noroeste de Minas.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do ato é protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Nikolas também questiona decisões da Suprema Corte contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 e atualmente preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...