O deputado federal André Janones (Avante) estaria de saída de seu partido rumo à Rede Sustentabilidade com vistas a uma possível candidatura ao governo do estado de Minas Gerais. A informação foi confirmada à Itatiaia por interlocutores ligados à legenda.
O parlamentar se reuniu com representantes da Rede na última sexta-feira (23), quando foi feito um convite formal para a filiação e para a disputa ao Palácio Tiradentes. Contudo, Janones ainda não teria definido se vai ou não concorrer à cadeira no Executivo mineiro.
Caso a candidatura se confirme, entra no xadrez eleitoral uma peça que pode ser importante para o campo progressista, que ainda não tem palanque definido em Minas Gerais.
Preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rodrigo Pacheco (PSD) ainda não se decidiu sobre uma candidatura, enquanto outros nomes que foram aventados pelo PT acabaram não vingando em alianças definitivas por ora.
À direita, está colocada a pré-candidatura de Mateus Simões (PSD), que tenta unir o campo político em Minas Gerais em torno de seu nome. Contudo, Nikolas Ferreira (PL) e Cleitinho Azevedo (Republicanos) ainda são possibilidades no pleito.