Após um
À Itatiaia, a deputada estadual e
A presidente do PT mineiro afirma que Marília Campos, em seu quarto mandato como prefeita de Contagem, é um nome sólido para a disputa pelo Senado.
“Estamos aguardando uma agenda com o presidente nacional do PT, que deve acontecer neste mês para alinharmos as estratégias para o governo e o Senado, entendendo que nós já temos em Marília nossa candidata ao Senado e que devemos iniciar as tratativas de pré-campanha dela [...] Acredito que em fevereiro tenhamos um cenário mais claro das campanhas majoritárias”, disse.
Embora cristalizada, a candidatura de Marília está envolta em rumores de que a prefeita de Contagem não estaria disposta em entrar na disputa se outros nomes da esquerda pudessem disputar o mesmo voto no pleito.
No debate, além da ex-deputada federal Áurea Carolina (PSOL) — que já se apresenta como pré-candidata — está o deputado federal petista Reginaldo Lopes, que se dispôs a tentar a Casa Alta do Congresso.
Alternativa ‘puro-sangue’ para o Governo de Minas
Outra situação que o PT mineiro quer deixar mais definida é a disputa pelo Executivo Estadual. Com o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD)
Enquanto Lula prepara
Além de Margarida, outro nome que aparece com boa pontuação nas pesquisas internas do PT mineiro é o da