Em pré-campanha, Flávio Bolsonaro discursará em evento contra o antissemitismo em Israel

Senador foi convidado para conferência internacional em Jerusalém e deve defender aproximação entre Brasil e Israel

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Pré-candidato à Presidência da República em 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) dará início à sua agenda internacional com um discurso em um evento de combate ao antissemitismo, que será realizado em Israel.

A informação foi antecipada pela Itatiaia em dezembro. Flávio foi convidado para ser um dos palestrantes da Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro, em Jerusalém.

Segundo interlocutores do senador, durante o evento ele deve apresentar sua visão sobre o fortalecimento das relações entre Brasil e Israel, sinalizando diretrizes que pretende adotar caso seja eleito presidente.

O convite oficial foi feito nesta segunda-feira (19) pelo ministro da Diáspora e do Combate ao Antissemitismo de Israel, Amichai Chikli, responsável pela organização da conferência.

Leia também

Segundo interlocutores, a participação na conferência é vista como uma oportunidade para Flávio Bolsonaro reforçar seu discurso de alinhamento com Israel e de defesa da comunidade judaica.

A estratégia dialoga com uma ala da direita conservadora brasileira que manifesta apoio ao governo israelense e costuma levar bandeiras do país a atos políticos no Brasil.

A agenda internacional também faz parte da estratégia do senador para se contrapor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem feito críticas recorrentes ao governo Netanyahu, especialmente em relação às ações militares de Israel na Faixa de Gaza. Em razão dessas declarações, Lula foi declarado “persona non grata” em Israel.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...