‘Apoio e lamento não poder participar’, diz Zema sobre caminhada de Nikolas a Brasília

A fala do governador de Minas Gerais foi dada em entrevista à Itatiaia, na manhã desta sexta-feira (23), em São Paulo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou, na manhã desta sexta-feira (23), não conseguir participar da caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), até a capital federal, a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Apoio totalmente, lamento não poder participar. Quando ele começou, a minha agenda já estava toda programada e tomada, estou indo daqui de São Paulo para Salvador, depois para Recife, mas tenho total solidariedade minha e vejo com muito bons olhos esse tipo de movimento”, afirmou Zema à reportagem da Itatiaia na capital paulista.

Visita a Bolsonaro

Questionado se vai à Brasília visitar Bolsonaro, assim como fará o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na próxima quinta-feira (29), Romeu Zema disse que gostaria de vê-lo, mas que não há previsão para isso.

Sobre sua pré-candidatura à presidência da República, o governador de Minas Gerais ressaltou que Jair Bolsonaro sempre esteve ciente, e que está unido também à Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, e à Tarcísio.

“Sobre a minha pré-candidatura, fiz questão de comunicá-lo em primeira mão, ele é da opinião que a direita, tendo mais candidatos, a direita se fortalece, o que coincide também com a minha opinião, estou sempre aí em contato com o Tarcísio, com o Flávio, então nós estamos caminhando junto, desejo que o presidente recupere rapidamente qualquer problema de saúde que tem se agravado devido a essa prisão injusta que ele tem sofrido e quero encontrá-lo assim que for possível”, pontuou Romeu Zema.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...