Tarcísio apoia caminhada de Nikolas em meio à ‘crise’ com família Bolsonaro

O governador de São Paulo precisou remarcar a visita que faria ao ex-presidente na última quinta-feira (22), após alegar problemas de agenda

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

Em meio à crise com o clã da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), publicou um vídeo em apoio à caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que começou na última segunda-feira (19), no município de Paracatu, em Minas Gerais.

No material, divulgado na noite de sábado (24), Tarcísio afirmou que “a multidão que tomou a BR-040 mostra o que o brasileiro sente hoje: uma vontade imensa de mudança, e essa mudança está chegando”. Ele continuou parabenizando o deputado pela “coragem” e convocou outros apoiadores a se juntarem à manifestação prevista para este domingo (25), em Brasília — embora o governador não esteja presente nos atos.

A mensagem foi repostada por Nikolas nas redes sociais.

Leia também

O apoio de Tarcísio ocorre em meio a uma crise entre ele e a família do ex-presidente, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda. O último estopim foi provocado pela ausência do governador em uma visita programada, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, à prisão.

Tarcísio alegou compromissos de agenda, e a visita foi remarcada para a próxima quinta-feira (29).

Antes da remarcação, o filho mais velho de Bolsonaro, autodeclarado seu “sucessor” na tentativa da família de retornar à presidência da República, afirmou que só o governador poderia justificar o cancelamento da visita, em entrevista à CNN Brasil.

O governador também foi alvo de outro filho de Bolsonaro, o ex-deputado federal Eduardo (PL-SP). Fora do Brasil, ele afirmou, em entrevista ao Jornal Razão, de Santa Catarina, que Tarcísio não teria a opção de ir contra a candidatura de Flávio.

Mesmo sendo cotado para disputar a Presidência da República, Tarcísio nega a intenção de concorrer ao pleito pelo Palácio do Planalto e confirmou que disputará a reeleição em São Paulo.

O governador também se colocou à disposição para ajudar na campanha de Flávio, pré-candidato à Presidência, no estado. “Irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, escreveu nas redes sociais.

Caminhada de Nikolas chega ao DF

O protesto, que começou de forma silenciosa e foi organizado pelo deputado Nikolas Ferreira, saiu de Minas Gerais na segunda-feira com o objetivo de chegar à Praça do Cruzeiro neste domingo (25).

Os filhos de Bolsonaro não participaram do trajeto de 240 km. Enquanto Flávio e Eduardo estão no exterior, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) acompanharam o parlamentar apenas no último dia, na chegada a Brasília.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...