Moraes autoriza visita permanente de filhos e enteada a Bolsonaro na PF

Ex-presidente está preso na Superintendência da Políca Federal em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) que os filhos e a enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o visitem na Superintendência da Polícia Federal (PF) de forma permanente.

Com isso, estão liberados a partir de agora:

  • Michelle Bolsonaro, mulher e ex-primeira-dama;
  • Flávio Bolsonaro, filho, senador e pré-candidato à Presidência;
  • Carlos Bolsonaro, filho e ex-vereador;
  • Jair Renan Bolsonaro, filho e vereador;
  • Laura Bolsonaro, filha;
  • Leticia Firmo, enteada.

Em sua decisão, Moraes ressaltou que as visitas devem acontecer às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de 30 minutos, limitadas a dois familiares por dia e separadamente.

Mais cedo, a defesa de Bolsonaro havia pedido ao STF que Carlos pudesse visitar o pai na próxima terça-feira (6). O requerimento foi protocolado após uma sequência intensa de procedimentos médicos, que começou com uma cirurgia de hérnia e avançou por tentativas sucessivas de conter uma crise persistente de soluços.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...