Manifestantes se reúnem na Praça do Cruzeiro, em Brasília, para protesto com Nikolas

Deputado de Minas caminhou de Paracatu até Brasília, onde promoverá protesto da direita

Ato de Nikolas Ferreira em Brasília

Manifestantes começaram a se reunir na manhã deste domingo (25) na Praça do Cruzeiro, em Brasília (DF), ponto mais alto da capital, para participar de um ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

A mobilização integra a caminhada que o parlamentar realiza rumo à capital federal. Os manifestantes defendem anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e também uma prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado.

Leia também

Início do ato

Nikolas iniciou neste domingo o último dia da caminhada que começou em Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais. Antes de seguir em direção ao centro de Brasília, o deputado deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa.

Nikolas Ferreira saiu na segunda-feira (19) do município de Paracatu, com destino a Brasília, na capital federal. Segundo Nikolas Ferreira, o ato reúne pautas defendidas pela oposição, entre elas a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou à Itatiaia que não foi comunicada sobre a manifestação com antecedência, o que impediu o “planejamento antecipado de medidas mitigadoras de risco para o trecho”. Em nota, a PRF informou que monitora o deslocamento em direção à capital federal.

A caminhada passou a mobilizar milhares de pessoas ao longo desse sábado (24), e a expectativa é de que o número de apoiadores aumente ainda mais neste domingo, até a chegada ao destino final. De acordo com o deputado, a adesão superou as expectativas iniciais.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...