O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu as filhas de Silvio Santos (1930-2024), após elas terem sido alvo de ataques do cantor
Se dirigindo a um repórter da emissora, Lula pediu para que o jornalista transmitisse suas palavras às filhas de Silvio Santos. “Presto minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas fez as mulheres”, disse.
Lula também mandou um recado para o eleitorado feminino, afirmando que vai trabalhar para combater a violência de gênero. “Quero terminar dizendo que a minha luta contra o feminicídio é de verdade. Vou dedicar um tempo da minha governança para tentar combater o feminicídio e a violência contra as mulheres nesse país”, completou.
A polêmica entre Zezé di Camargo e as herdeiras do Grupo Silvio Santos começou pelas críticas à presença de autoridades como Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no lançamento do SBT News na última sexta-feira (12). O cantor chegou a dizer que as filhas do empresário, morto em 2024, estariam “se prostituindo”.
Em resposta aos ataques do cantor, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, ao lado das irmãs, emitiu um comunicado nas redes sociais afirmando que a emissora é “imparcial” e “isenta”. Após a repercussão, o SBT decidiu cancelar a transmissão do especial, que estava prevista para quarta-feira (17).
O cantor também se retratou, afirmando que utilizou a palavra “prostituindo” em sentido figurado,