De olho em 2026, Lula acena a evangélicos e promete novo gesto na próxima semana

Presidente conduz última reunião ministerial do ano nesta quarta-feira (17)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

De olho em 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um aceno simbólico ao eleitorado evangélico nesta quarta-feira (17) durante a abertura da última reunião ministerial do ano, na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília.

Lula afirmou que na próxima semana vai sancionar o projeto de lei que reconhece a música gospel como patrimônio nacional. Ele aproveitou o tema para brincar com o advogado-geral da União, Jorge Messias, que é evangélico e foi indicado pelo petista para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Na semana que vem, você [Messias] pode estar preparado, porque, além de ser ministro da Suprema Corte, você vai poder cantar música gospel dentro do Palácio do Planalto”, disse o presidente.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...