Eleições: Lula vai conversar com Haddad e Alckmin sobre Senado e Governo de São Paulo

Presidente vai se reunir com os ministros no ano que vem e cada um vai escolher qual posição ocupar

O presidente Lula (esq.), o vice-presidente Geraldo Alckmin (cen.) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (dir.)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (18) que conversará com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para definir seu palanque em São Paulo nas eleições de 2026.

Ambos são cotados para concorrerem como candidatos ao governo ou ao Senado pelo estado.

“Temos chance de fazer governador e senador em São Paulo. Agora, eu não posso impor a candidatura”, declarou o petista, em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

Segundo Lula, a conversa acontecerá apenas em 2026, após o recesso do final do ano. Ele também elogiou Haddad e disse que não gostaria que seu chefe da equipe econômica encerrasse sua carreira política após o trabalho na Fazenda.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

Ouvindo...