O nome do cantor
Zezé Di Camargo ficou em alta nos últimos dias após ele agir contra o SBT e as irmãs Abravanel,
filhas de Silvio Santos. O artista teria se irritado após o canal convidar autoridades da esquerda, como o presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, para a cerimônia de lançamento do SBT News.
Ao ver fotos da apresentadora
Patricia Abravel e da presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, ao lado de Lula, Zezé fez graves acusações às herdeiras em um vídeo publicado nas redes sociais. “E uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”, disparou o cantor.
Na publicação, o artista
pediu que o SBT não exibisse o especial de Natal gravado por ele para a emissora. “Só queria dizer uma coisa para vocês: o SBT custou caro para mim, tempo, serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso”, salientou.
“A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial do ar”, acrescentou.
Ele concluiu: “A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de grande parte do Brasil, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo para todos. Amo vocês, amo o SBT, tenho carinho, tudo, mas eu acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”.
O motivo da indignação seria a divergência de posicionamentos políticos. No entanto, o SBT, por meio de Beyruti, uma das filhas se Silvio, se pronunciou e destacou que o SBT News sempre irá “ouvir os dois lados” e não tem “ideologização da notícia”.
SBT cancela especial de Zezé Di Camargo
Com a repercussão do caso, que chamou atenção de personalidades como o senador
Flávio Bolsonaro (PL), a primeira-dama
Janja Lula da Silva, e o apresentador do SBT,
Ratinho, a emissora decidiu atender o pedido de Zezé e não exibir o especial do artista, O que contou com a participação de Alexandre Pires e Paula Fernandes.
Em nota, o canal informou que a decisão foi tomada após análise interna da situação. “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’, programado para a próxima quarta-feira (17), às 23h”, destacou.
Antes, a
emissora havia informado que manteria o projeto especial do cantor: “A emissora irá manter o especial”, disse à Itatiaia sem mencionar as declarações polêmicas de Zezé. No entanto, o canal voltou atrás e decidiu que outra atração, que ainda não foi divulgada, ocupará o lugar do artista.