Flávio Bolsonaro chama participação de Lula no SBT de ‘decepção’ e diz que irá ao Ratinho

Senador afirma que emissora “sempre foi a TV da família”, classifica inauguração do SBT News como ‘show de horrores’

Senador Flávio Bolsonaro (PL).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP), pré-candidato à Presidência em 2026, classificou como uma “grande decepção” a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de inauguração do SBT News.

Em declarações feitas nesta segunda-feira (15) nas redes sociais, Flávio afirmou que, apesar das críticas, aceitou convite para participar do programa do apresentador Ratinho, na mesma emissora.

“Recebi um telefonema do Ratinho me convidando para participar do programa dele no SBT. Confesso que fiquei em um dilema, porque foi uma grande decepção o evento do SBT News. No nosso imaginário, o SBT sempre foi a TV da família”, afirmou o senador.

Flávio disse que decidiu aceitar o convite em respeito à trajetória do apresentador e à memória do fundador da emissora.

“Em homenagem à memória do que representa o Silvio Santos e em homenagem ao Ratinho, que sempre foi correto com a gente, eu topei ir ao programa dele hoje à noite”, completou.

O senador também afirmou concordar com as críticas feitas pelo cantor Zezé Di Camargo à inauguração do SBT News e defendeu que artistas e figuras públicas se posicionem sobre o episódio.

Para Flávio, o evento foi um “show de horrores”, por, segundo ele, ter dado espaço a pessoas que não deveriam ter protagonismo.

Flávio Bolsonaro relatou ainda que chegou a ser convidado para a inauguração do SBT News, mas não conseguiu comparecer por compromissos de agenda. Segundo ele, a ausência acabou sendo “uma proteção”.

Mais cedo, Zezé Di Camargo divulgou um vídeo nas redes sociais em que pediu que o especial de Natal “É Amor”, gravado pelo cantor para o SBT, não fosse exibido.

O artista afirmou que a decisão foi motivada pela presença de autoridades políticas no evento, entre elas o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Leia também

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia

Ouvindo...