Com convites a parlamentares aliados, Zema prepara inauguração no metrô para 2ª

A cerimônia será a terceira em três meses a tratar sobre novidades no metrô

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

O Governo de Minas prepara a inauguração da Estação Novo Eldorado do Metrô de BH para a tarde de segunda-feira (9). Os convites oficiais já estão sendo enviados a parlamentares aliados e autoridades.

A cerimônia será a terceira em três meses a tratar sobre novidades no metrô. Em 13 de janeiro, Zema e o vice, e pré-candidato a governador, Mateus Simões (PSD), fizeram uma viagem teste entre as estações Eldorado e a Novo Eldorado e, nesta quinta (5), a dupla ciceroneou um evento de apresentação dos novos vagões do modal de transporte da Grande BH.

Leia também

A nova estação do metrô será a 21ª da Linha 1 do metrô de BH e a primeira a ser inaugurada em mais de 20 anos. Os investimentos feitos com verbas do governo federal e do acordo de reparação da freguesia de Brumadinho no transporte, que incluem ainda a construção de uma segunda linha para ligar o modal à Regional Barreiro.

Ambas as cerimônias relacionadas ao metrô não contaram com a presença de deputados e vereadores aliados de Zema e Simões. Para o evento de segunda, os convites enviados, aos quais a Itatiaia teve acesso, sugerem um evento político mais robusto.

Como mostrou a reportagem nesta quinta, Zema e Simões estão em ritmo acelerado neste início de mês, que marca a reta final de Zema no Palácio Tiradentes e seu consequente ingresso na corrida pela Presidência da República.

Os movimentos também simbolizam uma passagem de bastão e virada de holofotes para Simões, que pretende ser o candidato da situação na disputa pelo Governo de Minas.

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...