O Governo de Minas
A cerimônia será a terceira em três meses a tratar sobre novidades no metrô. Em 13 de janeiro, Zema e o vice, e pré-candidato a governador, Mateus Simões (PSD), fizeram uma viagem teste entre as estações Eldorado e a Novo Eldorado e, nesta quinta (5), a dupla ciceroneou um evento de apresentação dos novos vagões do modal de transporte da Grande BH.
A nova estação do metrô será a 21ª da Linha 1 do metrô de BH e a primeira a ser inaugurada em mais de 20 anos. Os investimentos feitos com verbas do governo federal e do acordo de reparação da freguesia de Brumadinho no transporte, que incluem ainda a construção de uma segunda linha para ligar o modal à Regional Barreiro.
Ambas as cerimônias relacionadas ao metrô não contaram com a presença de deputados e vereadores aliados de Zema e Simões. Para o evento de segunda, os convites enviados, aos quais a Itatiaia teve acesso, sugerem um evento político mais robusto.
Os movimentos também simbolizam uma passagem de bastão e virada de holofotes para Simões, que pretende ser o candidato da situação na disputa pelo Governo de Minas.