Lula insiste em candidatura de Pacheco e diz: ‘Vai ser o próximo governador de Minas’

Presidente diz que ainda se reunirá com o senador mineiro para discutir campanha; para ser candidato, Pacheco deve mudar de partido

Lula e Pacheco ainda vão se reunir para discutir candidatura em Minas Gerais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que ainda aposta no senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como candidato ao governo de Minas Gerais e disse estar confiante na vitória do grupo político aliado no estado.

Leia mais: ‘Não haverá posição política, mas investigação do BC’, afirma Lula sobre Banco Master

O presidente usou a entrevista que concedeu nesta quinta-feira (05), ao UOL, para mandar um recado direito ao senador: “Eu ainda não desisti de você viu, Pacheco. Você sabe que nós vamos ter uma conversa e eu acho que você vai ser o futuro governador de Minas Gerais. Eu tô muito certo e muito crente disso”, declarou o presidente ao comentar o cenário eleitoral.

Procurada, a assessoria de Pacheco afirmou que ainda não há data prevista para o encontro.

Leia também

Antes disso, Lula disse que estaria certo da vitória eleitoral em Minas Gerais, no entanto, riu ao ser questionado sobre quem estaria com ele no palanque. A risada do presidente tem como pano de fundo a incerteza sobre a real intenção de Pacheco, que já afirmou publicamente o desejo de não se candidatar e, ao fim do mandato, deixar a vida pública.

Mudança de partido em vista

Com o caminho fechado no PSD, que já tem Mateus Simões como pré-candidato ao governo mineiro, Pacheco deve ter como destino o União Brasil, que já se movimenta nos bastidores para a chegada do Senador. Conforme apurado pela Coluna Poder em Minas, o deputado Marcelo Freitas, atual presidente da legenda no estado, será substituído pelo deputado Rodrigo de Castro.

A substituição no comando do União Brasil em Minas Gerais pode alterar o tabuleiro eleitoral do estado nas próximas semanas, já que castro é considerado mais próximo ao senador Rodrigo Pacheco A filiação do ex-presidente do Senado ao União indica que ele ainda não descartou uma candidatura ao Palácio Tiradentes em outubro.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...