Zema diz que levará pré-candidatura até o fim, mas admite que pode apoiar Flávio contra o PT

Governador de MG está em Brasília e cumpre agenda nesta noite de terça-feira (3)

Romeu Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou em Brasília nesta terça-feira (3) que vai manter sua pré-candidatura à Presidência da República até o fim e que, caso não chegue ao segundo turno, apoiará qualquer nome que esteja contra o PT, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Eu levarei a minha pré-candidatura e candidatura até o final, porque me considero um candidato um tanto quanto fora do sistema, alguém que tem uma carreira muito longa no setor privado e vejo que a política no Brasil precisa de ideias diferentes”, afirmou ele a jornalistas em Brasília, onde cumpre agenda nesta noite.

Leia também

Apoio a Flávio Bolsonaro

Questionado sobre o cenário de um eventual segundo turno sem sua presença, Zema afirmou que ficará ao lado de quem enfrentar o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nessa possibilidade, incluiu o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O candidato que estiver contra o PT, eu estarei apoiando no segundo turno. Esse candidato pode ser eu mesmo, pode ser o Flávio e pode ser também aquele que o PSD vier escolher.”

“Qualquer um que estiver contra o PT, eu estarei dando apoio em Minas Gerais, como fiz em 2022 com o Bolsonaro.”

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...