O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou em Brasília nesta terça-feira (3) que vai manter sua pré-candidatura à Presidência da República até o fim e que, caso não chegue ao segundo turno, apoiará qualquer nome que esteja contra o PT, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“Eu levarei a minha pré-candidatura e candidatura até o final, porque me considero um candidato um tanto quanto fora do sistema, alguém que tem uma carreira muito longa no setor privado e vejo que a política no Brasil precisa de ideias diferentes”, afirmou ele a jornalistas em Brasília, onde cumpre agenda nesta noite.
Apoio a Flávio Bolsonaro
Questionado sobre o cenário de um eventual segundo turno sem sua presença, Zema afirmou que ficará ao lado de quem enfrentar o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nessa possibilidade, incluiu o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O candidato que estiver contra o PT, eu estarei apoiando no segundo turno. Esse candidato pode ser eu mesmo, pode ser o Flávio e pode ser também aquele que o PSD vier escolher.”
“Qualquer um que estiver contra o PT, eu estarei dando apoio em Minas Gerais, como fiz em 2022 com o Bolsonaro.”