Após diagnóstico do irmão, Cleitinho desabafa e pede ‘tempo’ para decidir sobre candidatura

Cleitinho, que é cotado como pré-candidato ao governo de Minas Gerais e aparece na dianteira em várias pesquisas eleitorais, disse que o irmão terá seu apoio durante a recuperação

O senador Cleitinho Azevedo é cotado para concorrer ao Palácio Tiradentes nas eleições deste ano

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) pediu, em sessão do Senado nesta terça-feira (3), “um tempo” sobre a definição de seu futuro político. Aos prantos, o parlamentar contou que o irmão mais novo, Matheus, foi novamente diagnosticado com leucemia e disse que, neste momento, não quer discutir sobre a campanha eleitoral deste ano. “Quero só poder cuidar do meu irmão”, desabafou.

“Há 18 anos, meu irmão Matheus teve leucemia, precisou de doação de medula, e Deus abençoou. Deus me deu o privilégio de ser o doador da medula dele, mas, de dois meses para cá, o pé dele começou a inchar de novo, a gente começou a ficar preocupado com essa situação dele, e hoje vem essa notícia de que a leucemia voltou”, disse Cleitinho.

Leia também

Cleitinho, que é cotado como pré-candidato ao governo de Minas Gerais e aparece na dianteira em várias pesquisas eleitorais, disse que o irmão terá seu apoio durante a recuperação. “Só de falar do Matheus, que Deus nunca abandonou a gente, que Deus deu esse privilégio de você ser curado há 18 anos, eu tenho certeza de que Deus vai te dar esse privilégio novamente”, disse.

O senador, que disse em outros momentos que definiria sua posição no xadrez eleitoral em Minas Gerais já nos primeiros meses deste ano, vem mantendo mistério sobre uma possível candidatura ao Palácio Tiradentes. Um eventual embarque de Cleitinho no pleito deste ano teria como consequência um fatiamento da direita, que hoje tenta concentrar forças na pré-candidatura do vice-governador Mateus Simões (PSD).

Nessa segunda-feira (2), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que não se lançaria ao governo do estado e que tentaria a reeleição. O parlamentar era outro cotado para disputar o cargo de chefe do Executivo.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...