Mudanças no comando do União Brasil podem influenciar planos de Pacheco

Senador pode deixar o PSD e se filiar ao União Brasil de olho na disputa pelo governo de MG em outubro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

A substituição no comando do União Brasil em Minas Gerais pode alterar o tabuleiro eleitoral do estado nas próximas semanas. O deputado Marcelo Freitas será substituído na presidência do partido pelo deputado Rodrigo de Castro.

Castro é considerado mais próximo ao senador Rodrigo Pacheco, que atualmente está no PSD, mas conversa com a União Brasil. A filiação do ex-presidente do Senado ao União indica que ele ainda não descartou uma candidatura ao Palácio Tiradentes em outubro.

Veja mais: Álvaro Damião assumirá presidência da federação União Brasil/PP em MG

Pacheco vem sendo apontado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como nome ideal para a disputa ao governo de MG. O senador mineiro, no entanto, não sinalizou ainda sobre seu futuro político.

Leia também

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.

Ouvindo...