O deputado federal Eros Biondini (PL) vai fazer uma apresentação no
Também devem comparecer ao cortejo parlamentares de direita, ainda segundo os organizadores, como o deputado federal Maurício do Vôlei (PL), e os deputados estaduais Cristiano Caporezzo (PL), Eduardo Azevedo (PL), irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), e Antônio Carlos Arantes (PL).
Reunindo 12 movimentos de direita, o “Bloco da Anistia” vai desfilar no domingo de Carnaval de Belo Horizonte em um misto de festa e manifestação política contra o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) e as prisões de Jair Bolsonaro (PL) e dos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro de 2023.
Além de Eros, haverá DJ, o sambista Boca Nervosa e a banda de pop-rock nacional Músicos Opressores. O evento trará desde clássicos da música brasileira, como Legião Urbana e Ultraje a Rigor, até marchinhas personalizadas com o sabor do bolsonarismo.
O grupo, que espera levar 15 mil pessoas às ruas e está no calendário oficial do Carnaval de Belo Horizonte, vai partir da Praça Marília de Dirceu, no Lourdes, percorrer a rua Curitiba, e terminar o desfile no mesmo bairro. Ainda haverá intérpretes de libras no evento.
“Vou participar, fiz questão, fui um dos primeiros a confirmar. Acho importantíssima essa iniciativa, já que o Carnaval tem essa característica de irreverência, manifestação, nada mais oportuno e legítimo do que os movimentos de direita se manifestarem também. Desde o primeiro momento apoiei e confirmei minha presença”, contou Eros Biondini à coluna.
O cargo-chefe da apresentação, segundo o político católico, será a composição Terra de Santa Cruz, de sua autoria, além de outras canções compostas por ele.