Patrícia Abravanel toma atitude após críticas pelo lançamento do SBT News com Lula

SBT News estreia nesta segunda-feira (15); Evento de lançamento causou polêmica

Patrícia Abravanel comanda o ‘Programa Silvio Santos’

A apresentadora Patrícia Abravanel tomou uma atitude após ser criticada, ao lado das irmãs, pela presença do presidente Lula durante o lançamento do canal SBT News. O assunto está em alta nas redes sociais e foi comentado por Zezé Di Camargo, que teria rompido com a emissora.

Com muitas críticas nas redes sociais, Patrícia Abravanel optou por limitar os comentários de suas publicações no Instagram. A ação é feita para conter reações negativas. A filha de Silvio Santos e o SBT ainda não se pronunciaram sobre o assunto. A Itatiaia entrou em contato com o SBT e aguarda retorno.

Leia também

O que aconteceu?

O SBT recebeu uma série de críticas, principalmente de opositores do governo Lula, após o presidente da República comparecer ao lançamento do novo canal da emissora, o SBT News. Ele estava acompanhado do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes.

Entre as pontuações, internautas se dizem decepcionados com as filhas de Silvio Santos e acusam o canal de imparcialidade. “Lamentável o que fizeram com a emissora de Silvio Santos”, comentou um usuário do Instagram.

“Mostraram o lado que estão. Decepção define”, comentou outra. “Nunca mais assisto TV aberta na minha casa. Vocês eram o último respiro de dignidade”, pontuou mais uma.

Inflamando ainda mais a discussão, o cantor Zezé di Camargo publicou um vídeo em suas redes sociais. Antes das falas do cantor, Daniela Beyruti, presidente da emissora, compartilhou princípios editoriais do SBT News, nos quais destacou que o canal sempre irá “ouvir os dois lados” e não tem “ideologização da notícia”.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...