Após
De acordo com a assessoria do canal, o
“Só queria dizer uma coisa para vocês: o SBT custou caro para mim, tempo, serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso. A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial do ar”, disse o cantor.
O cantor disse que seria “maravilhoso” que o programa, que conta com a participação de Alexandre Pires e Paula Fernandes, não fosse mais exibido por conta da divergência de pensamentos.
“A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de grande parte do Brasil, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo para todos... Amo vocês, amo o SBT, tenho carinho, tudo, mas eu acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”, concluiu.
Filha de Silvio Santos se pronuncia
Daniela Abravanel Beyruti, filha de
Após a repercussão negativa da presença de Lula, Daniela, que é presidente do canal, emitiu um comunicado nas redes sociais afirmando que o SBT é “imparcial” e “isento”. “Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, destacou trecho do texto.
A empresária deu mais detalhes da linha editorial do SBT News: “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”.
O texto também destacou que o jornalismo da emissora segue os princípios de Silvio Santos, fundador do canal. “Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos”, continuou.
“A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca”, concluiu Beyruti.