Daniela Abravanel Beyruti, filha de
Após a repercussão negativa da presença de Lula, Daniela, que é presidente do canal, emitiu um comunicado nas redes sociais afirmando que o SBT é “imparcial” e “isento”. “Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, destacou trecho do texto.
A empresária deu mais detalhes da linha editorial do SBT News: “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”.
O texto também destacou que o jornalismo da emissora segue os princípios de Silvio Santos, fundador do canal. “Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos”, continuou.
“A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca”, concluiu Beyruti. Ela não mencionou o nome de
O que aconteceu?
O SBT recebeu uma série de críticas, principalmente de opositores do governo
Entre as pontuações, internautas se dizem decepcionados com as filhas de Silvio Santos e acusam o canal de imparcialidade. “Lamentável o que fizeram com a emissora de
“Mostraram o lado que estão. Decepção define”, comentou outra. “Nunca mais assisto TV aberta na minha casa. Vocês eram o último respiro de dignidade”, pontuou mais uma.
Inflamando ainda mais a discussão, o cantor Zezé di Camargo publicou um vídeo em suas redes sociais. Antes das falas do cantor, Daniela Beyruti, presidente da emissora, compartilhou princípios editoriais do SBT News, nos quais destacou que o canal sempre irá “ouvir os dois lados” e não tem “ideologização da notícia”.